Curso Escrita – Escreve Bem ou Sai

Um Curso de Escrita. Música Sexy. E Vídeos Parvos…

Irão fazer que escrevas melhor.

DPC_4123

Não acreditas em mim? É verdade. Neste momento estão 5 graus, ouço John Butler e comecei a escrever isto para ti, só para ti. Acontece que escrevo melhor quando ouço música sexy, principalmente quando está tanto frio que nem consigo pensar.

E isso é bom, sabes porquê? Porque sou obrigado a escrever de forma simples.
Esse é o segredo para escrever bem. Podes esquecer tudo o resto, se a partir de hoje escreveres de forma mais simples… então irás escrever melhor.

Mas bem, afinal porque estou eu a escrever isto quando estão 35 graus e ao meu lado está uma piscina de água fria? Muito fácil: 1. gosto mesmo de escrever 2. quero mesmo que saibas escrever.

E é por isso que estou a anúnciar ao mundo a abertura do primeiro Curso de Escrita Criativa: Escreve Bem ou Sai.

A minha causa:

Eu leio muitos livros e artigos, sou um devorador compulsivo de palavras. Entre tudo isso há bom material, há coisas assim-assim e também há frases que me dão vontade bater com a cabeça na parede até me esquecer de quem sou.

Depois de me tornar um autor publicado, outros escritores começaram-me a pedir opiniões sobre o seu trabalho. O mesmo aconteceu com colegas que são jornalistas, publicistas, gentes do marketing e por aí fora. O que acontece em 80% dos casos é que os erros cometidos por estas pessoas são sempre os mesmos e são super básicos… AAAH!

Claro que toda as pessoas sabem escrever, mas a maioria não escreve bem. Nem sequer anda lá perto e há uma razão para isso. Aqui vai: tu não escreves assim tão bem porque nunca ninguém te deu uma opinião sincera sobre a tua qualidade. E isso está relacionado com a falta de cultura literária pela parte de quem te lê os textos, por exemplo:

  1. As editoras apostam em escritores que vendem bem através da publicidade. Não pela qualidade da escrita.
  2. Os teus amigos não percebem nada sobre escrever e o teu namorado NÃO quer saber assim tanto da tua veia poética
  3. Sim, a tua mãe adora tudo o que escreves. Mas também aposto que partilha frases motivacionais sobre um pôr-do-sol, por isso…

A razão porque a maioria dos escritores não evolui é esta: Para começar ninguém lhes dá uma opinião sincera -> acham que não precisam de melhorar porque são uns génios, apesar de ninguém ler o que escrevem -> continuam a escrever sempre as mesmas coisas e no mesmo estilo.

Escrever bem é uma das melhores qualidades que podes ter no teu arsenal e quase que aposto que a estás a sub-valorizar.

A minha Solução

Conheces aquela pessoa que para se fazer de muito inteligente usa palavras caras e complicadas? Ela pensa que está a fazer um figurão, mas na verdade está só a ser rídicula e a demonstrar uma tremenda insegurança. Essa pessoa são 87% dos escritores que conheço.

E o pior é que não têm noção da figura que estão a fazer.

Escrever bem não tem nada que ver com escrever palavras caras, complicadas e muito adornadas. Experimenta ler alguns livros de Hemingway ou Bukowski e vais perceber o que digo. Escrever bem não tem nada que ver com conhecer e cumprir todas as regras da gramática à risca… Não, escrever bem é sobre criatividade e simplicidade.

Essas são as minhas bandeiras!

O meu objectivo é ajudar-te a escrever melhor e isso irá acontecer sobre a forma de diversas lições semanais e missões escritas onde irás receber um feedback 100% honesto e verdadeiro. Para além disso podes partilhar com os teus colegas de curso a tua escrita e poderão ajudar-se uns aos outros.

Será uma espécie de Escritores em Recuperação em que todos irão puxar uns pelos outros, partilhar aprendizagens, aconselhar-se e dar asas à criatividade num espaço seguro.

Eu acredito no poder de uma aprendizagem rápida e com resultados. Por isso é que o curso tem 8 semanas e garanto que no final destas 8 semanas irás escrever muito melhor do que no dia 12 de Fevereiro (dia de inicio do curso).

Através da escrita já realizei alguns dos meus sonhos pessoais, já financiei algumas viagens pelo mundo, conheci pessoas maiories que a própria vida, apareci na televisão, fui entrevistado e vou cumprindo os meus objectivos.

Com o Prof. Noam Chomsky

Com o Prof. Noam Chomsky

Eu acredito que tu também podes alcançar e andares mais rápido se aprenderes a escrever melhor. Se pensares bem, tudo aquilo que fazemos é uma expressão de quem somos e a escrita é uma das principais formas de expressão. Tu podes querer publicar um livros, podes querer melhorar os teus artigos, podes querer aprender a vender melhor os teus produtos através da escrita ou simplesmente queres escrever posts no Facebook que recebam um monte de likes porque “está memo lindo!! <3”

A tua razão é só tua e tão válida como a da pessoa do lado, por isso é que por 60€ vais receber um valor imenso e vais mudar a maneira como te expressas para o resto da tua vida. Aliás, eu acredito tanto no que vais aprender que se no final do curso achares que não aprendeste nada… eu devolvo-te o dinheiro. 100% garantia, recebes os teus 60€ de volta e ainda recebes um vídeo meu a caminhar o “Walk of Shame”…

... quer dizer, mais ou menos. Eu seria o Peter, não o Quagmire.

O curso começa dia 12 de Fevereiro e o valor para aprenderes a escrever são apenas 55 euros.

As vagas estão limitadas a não mais que 10 alunos e se estás a ler isto, então presumo que queiras estar entre esses futuros 10 virtusosos escritores.

Para te inscreveres envia um email para info@joaomfernandes.com ou através de mensagem no Facebok.
Para conheceres mais sobre o curso lê as Perguntas e Respostas sobre o mesmo.

Fico à tua espera!