Porque Levei o Vídeo do Casey Neistat a Um Programa de Televisão

May 25, 2016 Textos 0 Comments

13240705_541130386058119_2777150651499983920_n

Em primeiro lugar: tiveste oportunidade de ver a minha aparição no programa “É a Vida Alvim”, no Canal Q? Não? Como não? Sexta-feira à meia-noite, foste para os copos estou mesmo a ver. Enquanto não está disponível o programa completo disponível podes ver a Promo aqui:

Em segundo lugar, algumas pessoas depois de terem visto a minha presença no “É a Vida Alvim”, perguntaram-me que vídeo era aquele que tinha escolhido. Todos os outros convidados levaram vídeos seus e no meu vídeo quem aparecia, não era claramente eu!

O vídeo em questão é o “Make It Count”, uma campanha de publicidade da Nike, realizada pelo Casey Neistat. Para quem não o conhece este é um director de publicidade americano, que nos último ano se tornou um Youtuber. Não sei bem como cheguei aos vídeos dele, mas este foi aquele que me fez ficar apaixonado pelo seu trabalho.

No vídeo ele dá uma volta ao mundo em 10 dias e tudo com o orçamento que a Nike lhe tinha dado para realizar uma campanha publicitária. Adoro o vídeo não só porque é sobre viagens, porque tem uma qualidade acima da média, porque é entretenimento e me deixa com um sorriso, mas também pela audácia demostrada pelo Casey ao correr o risco de estourar com o dinheiro e no final sair um filme que a Nike não gostasse.

A minha admiração pelo Casey é grande. Temos visões do mundo diferentes, mas a capacidade de trabalho e dedicação aos projectos dele é uma fonte de inspiração para mim. Eu não imagino o tempo que ele passa todos os dias, há mais de um ano, a filmar e editar vídeos com + de 10 minutos e terem a qualidade que têm.

No caso dele não é só uma questão de consistência, mas uma de qualidade excepcional. Já mostrei os vídeos dele a muitos amigos meus e quase todos ficam viciados em ver os updates diários do Casey. Aliás nem são muito bons, são mesmo excelentes!

E foi por isso que escolhi o vídeo dele, para além de não ter pretensões de realizar, ou criar vídeos de qualidade no futuro, considero este um dos vídeos mais interessantes que há pela internet.

Por final, deixo aqui um pequeno segredo: Das coisas que mais gostava de fazer era um documentário, uma uma mini-séries sobre as minhas viagens, em especial à viagem aos Estados Unidos.

Fica aqui o vídeo #Makeitcount, do Casey: